segunda-feira, 22 de abril de 2013

Esofagite - Alimentos que deve evitar


Esofagite tem cura.


A esofagite é uma inflamação do esôfago, que localiza-se entre a garganta e o estômago, que causa muito desconforto, mas que felizmente tem cura. Esta cura pode ser alcançada com a toma de medicamentos que consigam diminuir a acidez estomacal, além de diminuir o refluxo gastro-esofágico, e com algumas alterações na alimentação do indivíduo.

Alimentos a evitar na esofagite

Alguns alimentos a evitar na esofagite são:
  • refrigerantes; bebidas alcoólicas; alho;
  • pimenta; molhos; sal ou açúcar em excesso;
  • carnes gordurosas; comidas indigestas;
  • bebidas com gás; tomate; frituras; pimentão;
  • leite; côco; pudim; laranja; café;
  • chocolate; sanduiches; balas, chicletes e doces industrializados.
Em caso de esofagite recomenda-se investir nos alimentos crus, cozidos ou assados de forma simples, sem molhos. Comer de 3 a 4 porções de frutas que não sejam ácidas, como bananas e mamão, pode auxiliar no tratamento. Beber bastante água e praticar algum tipo de atividade física com regularidade também são indicados.

Tratamento caseiro para esofagite

Um ótimo tratamento caseiro para combater os sintomas da esofagite é tomar o suco puro de uma batata crua. Para conseguir este suco basta passar a batata cura no processador de alimentos ou ralar a batata e depois expremê-la até retirar todo o seu suco. Este suco deve ser tomado diariamente em jejum até que os sintomas da esofagite desapareçam.

Cirurgia para esofagite

A cirurgia é indicada para casos mais graves de esofagite quando o indivíduo possui complicações como o esôfago de Barret ou hérnia de hiato, por exemplo. Ela consisite basicamente em promover o bom funcionamento da válvula cardia, para manter o conteúdo gástrico dentro do estômago, evitando a sua subida pelo esôfago ou na eliminação da hérnia que empurra o conteúdo de dentro do estômago para cima.
 (Médico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário