quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

TÉCNICAS PARA TRABALHAR A ANSIEDADE



TÉCNICA DA ANSIEDADE:

Constitui-se em uma técnica para mudança de pensamentos associada à respiração profunda, com o objetivo de minimizar a ansiedade. 

Os passos são os seguintes:

1) Reconheça que está ansioso (diga: "estou ansioso", e descreva todos os sintomas que está sentindo).

2) Diga para si mesmo: "Ninguém morre de ansiedade!!! Vou me controlar! Sei que vou conseguir!"

3) Respire profundamente... lentamente... Conte até 10 inspirando e até 5 expirando pela boca. Repita 5 vezes.

4) Faça uma mudança de pensamento.

5) Pense em algo bom, positivo, que já tenha programado em momentos de ansiedade.


TÉCNICA TIME-OUT:

Tem por objetivo controlar a raiva ou a ansiedade, mesmo que a pessoa não possa sair fisicamente do local.


Retire-se da situação que te aborrece. Se não puder siar fisicamente do local, imagine-se longe dali pensamento em algo diferente. Respire lenta e profundamente.

TÉCNICA DA AÇÃO RESPONSÁVEL:

É uma técnica de mudança de pensamento, com o objetivo de lidar adequadamente com os sentimentos de raiva ou ansiedade:


Diante de uma situação difícil, questione: Vale a pena? O que é que vou ganhar com isso? Quais serão os benefícios? Quais serão as perdas?
A ação responsável é aquela que me ajuda a me sentir melhor, porque vou conseguir reconhecer meu sentimento, usei um pensamento racional e, consequentemente, meu comportamento foi responsável.

Fonte: CQV - Clinipam - Grupo de Obesidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário